sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Eleições 2018: Dados seguem rolando no Pará dentro da Estrutura do Governo Federal

Enquanto o governo de Michel Temer segue firme destruindo o país e o tornando cada vez mais desigual - em terras parauaras as ações do possíveis candidatos a governador também seguem firmes bailando com a máquina federal. 


Qualquer olhadinha rápida nas redes sociais nos apresenta os movimentos. Abaixo o nosso senador petista, Paulo Rocha entrega dos caminhões coletores de lixo em Marabá, governado pelo PDT de Tião Miranda. 



Não é preciso que eu gaste muito o meu francês mocajubano. Vejam o que ele diz: 


"Boa tarde companheirada, na manhã desta sexta-feira, 4 de agosto, fizemos a entrega de um caminhão coletor de lixo ao povo de Marabá, município localizado no sudeste do nosso Estado.


"A entrega aconteceu na Secretaria de Obras da Prefeitura local, com as chaves do equipamento sendo repassadas ao prefeito de Marabá, Tião Miranda (PTB).
Também presentes ao ato, os deputados estaduais do PT Airton Faleiro e Dirceu Ten Caten, que mora e tem atuação política naquele município.


À tarde, às 16h, vamos ao município de Xinguara, participar da cerimônia de posse do PT local, Ato em Solidariedade ao ex-presidente Lula e Discussão da Estratégia 2018, evento a ser realizado na sede da Câmara Municipal de Xinguara.

Antes, vamos entregar outro caminhão coletor de lixo, desta vez à Prefeitura de Eldorado dos Carajás, ao prefeito Célio Boiadeiro (PMDB).


Os equipamentos que estão sendo entregues são fruto de emenda parlamentar de bancada. Cada parlamentar da bancada paraense (deputados e senadores) teve direito a indicar municípios a receberem caminhões, caçambas e lanchas."


Hum?


Dentre eles está o prefeito Tião Miranda, da base do governador Simão Jatene (PSDB) e que deve alinhar-se ao candidato ou candidata que o ninho tucano está tentando trazer para o terreiro das eleições.



Pois bem. Faz parte da urbanidade da república esse trança-trança de lideranças, partidos, e o proselitismo. PT e PMDB, ex-aliados ainda magoados uns com os outros por conta do "golpe" na presidência da república.  Mas seguem como irmãos, que brigam, brigam. E no final, fica naquela base do menino catarrento que dizem um para o outro. - "Foi tu! - Não fostes tu primeiro! E seguem irmanados. 



Paulo Rocha (PT) quer concorrer ao governo do Pará e Helder Barbalho já nasceu querendo. Coitado desse-zinho. O pessuár dele estava lá Câmara Federal votando alinhadinho com o vampirão (ops!!) - Michel Temer. Assim o meninozinho segue como Ministro e pode continuar o trabalho que já fazia na Era Dilma, trazendo bens públicos, recursos e obras para o Pará. 

Oh!! gente boa de dança!! Dança com qualquer par.



Na ala do PMDB, as mesmas emendas 


É significativo que, são as mesmas emendas que a bancada trouxe para o Pará. E cada um faz seu "comercial de margarina" junto as suas bases e com os demais. Helder Barbalho está em Castanhal reunindo uma leva de prefeitos e prefeitas (33, se o parâmetro for o número de caminhões) para fazer aquela festança e manter-se junto aos eleitores, lideranças, agentes públicos e etc.

E segue o andor!

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar