terça-feira, 25 de julho de 2017

Prefeito de Tucuruí Jones William (PMDB) ´morre após atentado

prefeito de Tucuruí


Lamentávelmente,  mais um prefeito assassinado no Sudeste Paraense, depois do prefeito de Goianésia e  de Breu Branco,  Jones William (PMDB), o prefeito de Tucuruí, sofreu um atentado na tarde desta terça-feira (25), foi atendido no Hospital Regional da cidade,  mas não resistiu e faleceu.


As testemunhas relatam que ele estava na estrada que liga a cidade ao aeroporto, realizando uma vistoria de rotina quando dois homens em uma moto o abordaram e atiraram várias vezes atingindo a cabeça do prefeito.
Uma equipe da Divisão de Homicídios da Polícia Civil foi deslocada de Belém para dar apoio nas investigações do caso. O volume de tiros disparados e a forma de abordagem sugerem execução. 

Tucuruí-local do Crime


Jones William era enfermeiro, foi militante do Partido dos Trabalhadores quando se elegeu vereador. Ele deixa mulher e quatro filhos.

Jones William foi eleito prefeito com 53.50% dos votos válidos em uma disputa acirradíssima.  Era investigado pelo Ministério Público Estadual, que havia pedido seu afastamento por improbidade administrativa, pois segundo o MPE, é suspeito de direcionar contratos e licitações para um empresário local.


Jones William contrariou muitos interesses na cidade dos royalties da energia em uma região onde a política é operada com base em métodos profundamente violentos em todas as dimensões.

Restou um chapéu ensanguentado no chão. A sensação de impotência da sociedade e a certeza de que é preciso pensar a violência do Pará de forma urgente. 

E é preciso indagar, afinal, quem o matou? 


o chapéu  e o rastro da violência


Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar