quinta-feira, 28 de abril de 2016

conhecendo e cuidando da pele oleosa.

Olá amores, tudo bom?

Hoje vou falar um pouco sobre a pele oleosa.























PELE OLEOSA.

 Para manter a pele bonita e saudável exige cuidados diários, e essa ideia se reforça ainda mais se a pele for oleosa. 

A oleosidade pode ser uma característica permanente da pele e momentânea, pode ser desencadeada por estresse, variação hormonal, alimentação, e até mesmo no uso incorreto de cosméticos pode deixar a pele oleosa e com os poros abertos, exposição ao sol,  entre outros.

Normalmente, a oleosidade da pele se encontra na chamada zona T do rosto, nariz testa e queixo, e pode resultar em aparecimentos de puntos negros, cravos e acnes.

 Por esses motivos a pele oleosa necessita de alguns cuidados especiais. ;)

VAMOS AOS CUIDADOS BÁSICOS DIÁRIOS:

 O cuidado principal é usar os produtinhos indicados para a pele oleosa. ;) 

1- HIGIENIZAÇÃO-Lavar os rosto com sabonete com ativos que controlam a oleosidade do rosto, como ácido salicilico ou glicólico.

2-TONIFICAÇÃO- Após a higienização o ideal é tonificar a pele com loção adstringente para regular o PH da pele, que além de controlar a oleosidade, deixa os poros bem fechadinhos. 

3- HIDRATAÇÃO- Quem acha que pele oleosa não pode ser hidratada está enganado. heheh
a hidratação sempre é importante para manter o manto hidrolipidico da pele em equilíbrio. Quer uma dica? vitamina C em sérum. Eu adoro vitamina C e sempre indico para minhas clientes e elas amam de paixão, pois ela hidrata, nutre a pele, deixa com aspecto macio, sedoso, ajuda no combate a acne e controla a oleosidade. não é o máximo? Não tem como não amar a vitamina C gente. <3  <3

4-PROTEÇÃO- Indispensável no cuidado da pele. Gente, adiante tirar a sujidade da pele tonificar e hidratar e não proteger? ainda mais se for sair, que lá fora é um sol de fritar e queimar qualquer fototipo de pele.
 Então, vamos usar filtro solar para manter nossa pele bem protegida dos agressores externos.
Ahh, lembrando que, o filtro solar indicado para pele oleosa deve ser oil-free (livre de óleo), existem vários no mercado e de várias texturas. Particularmente eu amooo  filtro solar em pó, e minhas clientes então estão apaixonadas pela versão, pois além de proteger você fica maquiada, com a pele livre de oleosidade e leeendaaaaaaa.  
                                        


TRATAMENTOS ESTÉTICOS:

Os peelings continuam sendo a melhor opção para o controle da oleosidade. É ótimo pois abrange e trata varias patologias como acne, manchas, ruguinhas, além de deixar a pele macia, menos espessa e diminui os poros.
Tem o desincrust que trata somente a oleosidade da pele, Laser Co2, enfim, entre vários tratamentos que podem ajudar a controlar a oleosidade da pele. 

Para agendamentos mandem um zap para 982019662- Jucy Coelho ;)

Então é isso gente linda, caso seja esse seu caso,  consulte um esteticista  para lhe indicar o melhores produtos( desde o sabonete, tônico adstringente, hidratante e filtro solar)  
 Fica as dicas! espero que tenham gostado. ;) 
 ;) <3 
Afinal, é fundamental se sentir bem com sua aparência!

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar