sexta-feira, 8 de abril de 2016

[...] A educação e nossa pseudo elite mocajubense que come Mapará e Arrota Caviar!




Impossível superamos a crise mocajubense que insiste em não passar
[...]
Se continuarmos a acreditar que nossa pseudo elite estará algum dia compromissada com os direitos básicos dos cidadãos e cidadãs.
[...]
O que temos observado é que todos os grupos que assumem a prefeitura municipal preocuparam-se apenas em manter privilégios de alguns e não o direito de todos.
[...]

O descaso com a educação e com a leis que asseguram-na como direito universal é prova cabal;
[...]





A situação da Escola Isaura Baia e da Escola de Ensino Médio do Bairro Novo arrasta-se desde 2012. Contudo, ocupados com a disputa de poder e pelo controle dos recursos públicos, os grupos políticos da cidade deixaram a situação chegar a níveis altamente críticos, com prejuízos inestimáveis a educação dos jovens da cidade. Quem possui condições, transfere os filhos para a capital, enquanto os demais, ficam expostos a toda sorte de humilhações.






A gestão da educação seria questão fácil para uma gestão que se dispusesse a cumprir a lei, minimamente, contudo, a ocupação fundamental de  nossa pseudo elite ainda refere-se a manutenção de privilégios históricos de uma oligarquia mofada e corrupta.





























As fotos foram enviadas pela estudante Jaque Braga.

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar