sábado, 9 de abril de 2016

Alunos e Alunas da escola Professora Isaura Baia vão ás ruas reivindicar melhorias e a conclusão da nova escola de Ensino Médio em construção no Bairro Novo


Hoje um grupo de aproximadamente 150 alunos e alunas da Escola Isaura Baia foram às pedir apoio da população e denunciar a situação de degradação do prédio, os riscos e a insalubridade a que estão expostos comprometendo o processo de ensino e aprendizagem. Tal situação já foi relatada aqui e chegou ao Ministério Público, assim como a falta de transporte escolar municipal que foi levada ao MP pelo Conselho Tutelar da cidade.


A manifestação começou ás 8:00 horas da manhã, saiu da frente da escola até o Mercado Municipal. Os alunos e alunas relatam que trata-se de uma situação crônica que arrasta-se a anos, chegando a níveis insustentáveis.

Em se tratando de sustentabilidade é preciso lembrar que Mocajuba (PA), assim como qualquer território local só pode DEMOCRATIZAR A DEMOCRACIA com cidadãos bem formados, informados e empoderados. Por outro lado, só é possível CONSTRUIR SUSTENTABILIDADE POR INTEIRO com a educação fortalecida e de qualidade.


A situação da Escola mostra o nível da crise social, política e ética de nossa cidade refletindo e comprometendo seu futuro.


A manifestação foi pacífica e contou com a participação de dois professores apenas, além daqueles manifestavam-se no percurso, tomando a palavra e pedindo providências.


Uma juventude forte, cientes de seus direitos e dispostas a lutar por eles. Um momento bem significativo.


A escola está em processo de degradação sob os olhos mudos da sociedade.
Mas sempre a tempo.
O blog apoia e continuará apoiando até um encaminhamento final do caso.

Segue o visual. 















































Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar