quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Funcionários Demitidos da Prefeitura de Mocajuba (PA) reivindicam pagamentos devidos e não pagos.


Comissão de Trabalhadores e Trabalhadoras demitidos e não pagos



Funcionários públicos de Mocajuba (PA) vão à justiça para reivindicar o pagamento de salários devidos. Nesta de quarta-feira, 18/11/2015, funcionários recentemente exonerados dos cargos ocupados na prefeitura mocajubense, procuram a promotoria de Mocajuba denunciando ausência de pagamentos do último mês trabalhado, e que até não foram pagos. Cargos diversos espalhados nas diversas secretarias estão sem receber os proventos. 



Trata-se de um problema crônico na administração de Rosiel Costa versus José Antônio Castro, Elegeram-se juntos empunhando a mesma bandeira - hoje cada um a seu tempo, condenam os trabalhadores e trabalhadoras à condição trabalho voluntário ou em leituras mais ácidas, a trabalho análogo a escravidão. 






Tornou-se prática corrente com a instabilidade política e jurídica na administração municipal o não pagamento de salários dos servidores temporários contratados pela prefeitura.





Entenda: o prefeito Rosiel Saba Costa que vem sendo sistematicamente afastado e substituído por José Antônio Castro, o vice-prefeito. Em todas as ocasiões de afastamento, muitos trabalhadores e trabalhadoras da prefeitura não recebem os valores correspondentes ao período trabalhado.


Desta vez, algumas dezenas reuniram-se e procuraram Promotoria de Justiça, no Fórum da cidade para denunciar e reivindicar os valores devidos através do Ministério Público da cidade que tem como titular o promotor Cláudio Lopes Bueno.



O blog ressalta que o trabalho realizado pelos funcionários é para a PREFEITURA DA CIDADE, e um princípio fundamental da administração municipal é a impessoalidade. Cabe a quem assume o cargo agir de forma desprendida de questões político partidárias, ou afins.



O pagamento devido é de responsabilidade da prefeitura independente de quem esteja ocupando a cadeira, seja A, B, C, D ou F.


Se isso não fosse o bastante e o minimamente razoável, trata-se de profundo desrespeito com o trabalho dos pais e mães de família que dedicaram seus dias ao exercício do cargo público.


A promotoria de Mocajuba (PA) deverá notificar a prefeitura em breve e aguardar o posicionamento.

Enquanto isso, os trabalhadores e trabalhadoras afligem-se com  as dificuldades para horar seus compromissos devido a ausência de pagamentos.


Vale ressaltar que esse problema não é exclusivo da gestão comandada por Rosiel Costa (PR), nas ocasiões de afastamento, quando  José Antônio Castro assumiu a prefeitura muitos trabalhadores temporários demitidos ficaram sem os pagamentos devidos. Talvez essa seja uma boa oportunidade do resgate de tais direitos - e principalmente de lembrarmos que a falta de CONCURSOS PÚBLICOS, é uma das bases de tal problema.




Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar