terça-feira, 30 de junho de 2015

Mocajuba: Prefeitura prepara a Praia dos Górgons para as Férias Escolares, desta vez, sem o assoreamento criminoso de nossa Praia Inventada.




Depois de ter sido alvo de postagem neste blog, muitos mocajubenses colocaram em discussão o aterramento do rio tocantins que tornou-se assunto em todos os segmentos na cidade. Eis que desde a noite de ontem o blog recebeu vários alertas do preparo da Praia dos Górgons, visto que há aproximadamente duas décadas o poder público municipal promove o aterramento da margem do Rio Tocantins. 



E felizmente, o processo de preparo está sendo realizado sem o aterramento que já foi muito comum e vinha sido tratado como algo comum e natural, a despeito dos graves problemas que vem causando Rio. 



O blog, só pode parabenizar o prefeito interino José Antônio Castro pela reorientação dos cuidados com a praia, afinal um Prefeito Boto, não pode seguir destruindo o rio. As atuais e futuras gerações agradecem.


Acreditamos que, não é endeusando o governo municipal  e não fechando os olhos cegamente, mas participando ativamente da problematizações que ajudamos a reorientar rumos. Isso é válido para todos grupos políticos.


Este blog torce que a cidade tenha estabilidade administrativa para se pensar um Plano de Manejo e Uso da margem do Rio Tocantins, mantendo a beleza cênica e a transformando em equipamento público de geração de renda e lazer para mocajubenses e visitantes. 









As imagens são do Divaldo Alho.
via Facebook



Vejamos o que era feito antes; fotos de Fevereiro de 2015.






Imagens de Fevereiro de 2015
Facebook-TonioVasconcelos



Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar