sexta-feira, 22 de maio de 2015

Mocajuba na grande encruzilhada da mudança



O caos que administrações ruins deixaram na cidade de Mocajuba a tornou  refém de uma cultura de atraso em diversos campos. Mas o campo de maior atraso ainda é das condutas e dos vícios no trato com a administração pública, com o que é público e que termina por vitimar  "os mais pobres". Quanto mais a nova (ou quase) administração avança na organização da casa, mais questões absurdas são reveladas, como por exemplo, no gasto com a compra combustíveis ou no gasto com material gráfico.


A cidade prendeu a respiração novamente. A justiça precisa concluir o processo que acusa  o prefeito eleito de formar uma quadrilha para roubar os cofres da cidade. A câmara precisa avançar no inquérito do mesmo processo. Por conta da exacerbação dos conflitos  houve o travamento da comissão processante no legislativo - mas finalmente, o processo avançou.



Contudo, é fato, que a mudança "de prefeito" não assegura mudanças efetivas na cidade. O que assegura de fato - são mudanças reais no modelo de gestão, nos princípios de gestão e nas condutas tanto da máquina administrativa quanto da sociedade civil.

Bom Dia!




Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar