quarta-feira, 29 de abril de 2015

Respondendo aos anônimos! (Deixem de Drama minha gente)

Duda - Personalidade Mocajubense

Eu só acho de um profundo desrespeito com a cidade, o caos a que está sendo relegada a Educação. 

Não acredito em santos canonizados na terra, mas recuso-me a acreditar que nada tem jeito. Para mim, especialmente no que se refere aos municípios - é possível sim, fazer muito diferente do que está sendo feito. 


É possível não só cumprir a lei como inovar. 


Tudo,[ou quase] infelizmente, depende do executivo, mas também da sociedade civil. 


Contudo, um bom governante essencialmente comprometido menos com o dinheiro e com o poder e sim com suas realizações, pode levar a cabo muitas mudanças. 

Mudanças para todos, e especialmente aos que possuem menos, gerando efeitos em cadeia para os demais.


Não posso assegurar que com o prefeito em exercício será assim. 
Mas asseguro, que há chance de ser, porque compreendo os mecanismos de gestão. 
As prefeituras são o mel e o fel da política nacional.
Quase nada pode impedir o executivo municipal de administrar adequadamente, pois tudo já está amparado em lei.
Ou seja, só não é melhor por pura e absoluta competência para não fazer o correto.



Não estou falando de grandes inovações e de política de desenvolvimento - neste campo boa vontade, certo tempo,  talento e preparo são elementos decisivos. Além de que  há um grande conjunto de "senões". A equipe é talentosa, mas precisa ter foco e tempo. E ainda  precisam driblar o mecanismo mental que lembra-lhes que se trata de um governo "sub-júdice". Ou seja, que pode acabar em poucos meses [ou não].



Falo do funcionamento dos serviços essenciais e para os quais o governo federal realiza repasses regulares.


O que a "Duda" tem a ver com isso mesmo?
Nada.
É apenas uma foto maneira, de um mocajubense maneiro, opulento e mandando "beijinho no ombro".





Um comentário:

Anônimo disse...

TU SE DIZ TÃO CORRETA
SUA MATINTA
JÁ TÁ PUXANDO O SACO?
JÁ TÁ PEGANDO BEIRA?

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar