quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Caso Celso Neves - Ato Político





Um mês após a morte do comerciante  Celso Neves, 33 anos - a família manifestação pela paz na cidade de Mocajuba (PA).



Os índices de violência da cidade, outrora pacata, justificam o ato. A morte trágica de Celso Neves depois de não resistir aos ferimentos gerados por um tiro em assalto - pode ser um instrumento de alerta. Contudo, advogados alertam que a "politização" do caso pode atrapalhar o encaminhamento do processo que busca elucidar o crime.



A despeito da discrição da polícia, o caso segue a passos largos, contrariando a idéia de falta de ação da política no caso. Logo o blog trará mais detalhes.



Sobre o caso: Celso Neves, conhecido também como Celso Serrão - teria sido vítima de um assalto dentro de sua residência na madrugada do dia 08/07/2014. Morreu semanas após devido ás complicações dos ferimentos provocados pelo tiro. A cidade de Mocajuba (PA) estava desprovida de delegado titular (que deixou a polícia) o que levou a família a contratar um renomado advogado da região, e tomar satisfações a política civil em Abaetetuba (PA).





Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar