domingo, 13 de abril de 2014

Lúcia Topolanski, companheira de Mujica (Presidente Paraguai). Uma inspiração para a luta mocajubense, para a melhor inserção das mocajubanas na Política - Depois de mais de um Século de Governos Ruins e da Dificuldade e Construção de Um Projeto Político Que realmente melhore as condições de vida e futuro na cidade.

Jose Pepe Mujica e a esposa Lucia Topolansky (Foto: Reprodução)

Ela será candidata a vice-presidente da república, não pela quase regra machista que mulher serve para vice - mas para uma escolha coerente.





Vejam a entrevista dela no site aqui, quando também fala de outras coisas que achei bem significativo e com as quais me identifico - sobre a política, sobre amores e a vida.







Destaco o que ela fala sobre "bagagens pesadas" e sobre a capacidade de manter o sonho vivo. 
Quando  saí de Mocajuba para estudar, com 17 anos, era como a maioria dos jovens que chegam TODOS OS DIAS em Belém do Pará, e rumam para outros lugares do país em busca de novas possibilidades. 
Jovens que são invisíveis para nossa pseudo elite.






Lembrete: O TODO DIA, NÃO É EUFEMISMO. A cidade de Mocajuba (PA) continua a expulsar sua gente, enquanto uns poucos tomam conta da cidade e fazem uma política essencialmente patrimonialista e voltada a própria manutenção do poder.




Hoje, "cidade" me visita todos os dias para saber o que ando pensando para ele, ou por ela, e assumindo a fala daqueles que pelas dificuldades de uma cidade pequena se calam.





Amanhã, mudaremos os rumos da coisas, porque quando a ideologia é verdadeiramente maior que a gente - ela se faz real.









Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar