domingo, 29 de setembro de 2013

Maurício Américo: Caso de Polícia (Envenenamento)

É com dor impensável que informo a vocês que meu irmão Manoel Maurício da Silva Américo morreu envenenado pelo raticida conhecido popularmente como "chumbinho". 



Há 20 dias a família dele, especificamente  seus pais e irmãos, e as filhas - tomaram conhecimento do fato e pedimos providências a polícia. Eu, autora da denúncia, quando meu irmão ainda estava vivo - pessoalmente trouxe os primeiros exames ao delegado de Mocajuba (PA) logo foram liberados. Esperamos os trinta primeiros dias para lhes comunicar isso para não expor mais meus pais, velhos e doentes, antes da missa de 30 dias de falecimento. 




Foram realizados dois exames pelo Instituto Médico Legal em Belém (PA), que atestaram envenenamento por ORGANOFOSFATO, raticida popularmente conhecido por chumbinho. 



A você que conheceu meu irmão, tem qualquer coisa a dizer, procure a polícia de Mocajuba (PA). Meu irmão não disse a ninguém e muito menos deixou algo escrito que possa indicar suicídio. Morreu, pelo contrário pedindo ajuda e solicitando que fosse chamado o médico - relata a última pessoa a falar com ele, uma enfermeira vizinha dele. De toda forma, acredito que essa hipótese seja considerada pela polícia, assim como a de HOMICÍDIO.



Ninguém que tenha conhecido Maurício em vida atesta que ele possa ter se envenenado. Diante disso, o que sua família pode fazer é honrá-lo, respeitá-lo e ir em busca da verdade. Homicídio ou suicídio - nós queremos saber a verdade.


Meu irmão Manoel Maurício da Silva Américo (1964-2013)
Morte por envenenamento confirmada

3 comentários:

Anônimo disse...

Espero que a polícia apure este fato e descubra a verdade.

MANOEL RAIMUNDO

Anônimo disse...

Espero que a polícia apure este fato e descubra a verdade.

MANOEL RAIMUNDO

Anônimo disse...

É difícil acreditar que o meu amigo Manoel Maurício tenha se suicidado... Com a palavra a polícia.

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar