sábado, 28 de julho de 2012

Mocajuba: Eleições 2012 - Para alívio geral no grupo da situação, José Antônio Guimarães volta ao cenário eleitoral

Política eleitoral é um jogo complicado. 
E marcado pelo cinismo, como todos nós já sabemos.
Mas algumas vezes isso chega ao níveis absurdos.



Observem que José Antônio Guimarães consegue reverter o cancelamento de sua candidatura e causa verdadeiro furor nas bases de Rosiel Costa (PR) atual prefeito e candidato a reeleição.



As manifestação de apoio do grupo de Rosiel Costa (PR) a Jose Antônio (PV) saíram do "boca-a-boca" e tomaram as redes sociais.


Anderson Campos e Denivaldo Farias,  elogiam o candidato do PV nas redes sociais
Anderson Campos é funcionário da prefeitura e  apoiador incondicional da candidatura de Rosiel Costa (PR))e Denilvaldo Farias, era uma espécie de assessor que hoje concorre junto ao cargo de vereador e até pouco tempo mantinha um programa de rádio que tinha como objetivo polemizar contra os candidatos que rivalizam com Rosiel Costa (PR) com chances mais expressivas de vencerem as eleições. A Jose Antônio Guimarães, contraditoriamente, Denivaldo Farias dispensou em seu programa tamanha atenção que rendeu inclusive entrevista do candidato José Antônio com direito a ampla replicação na redes sociais.






Pois bem....
Vejam suas manifestações comentando a notícia de que José Antônio Guimarães havia recorrido para manter sua candidatura. 
Chega mesmo a parecer piada de criança!!!!










Suas manifestações de apoio a José Antônio Guimarães, é uma estratégia para evitar o crescimento de Alda Ferreira (DEM), um verdadeiro pavor para Rosiel Costa (PR) e para os seus.



De modo que ,  a tempos a ordem dentro do grupo do atual prefeito de Mocajuba é que todos falem bem de José Antônio Guimarães (PV) para atingir o alvo deles, (veja o que diz Anderson Campos)-  que é Alda Ferreira (DEM).




Qualquer modesto crescimento de José Antônio Guimarães aumenta a possibilidade retirada de votos de sua maior adversária Alda Ferreira (DEM) a ex- prefeita expurgada do governo.





Qualquer membro do grupo de Rosiel Costa diz que José Antônio Guimarães é um excelente candidato...

Ora, qualquer "menino catarrento" sabe que se Rosiel Costa o considerasse uma ameaça - ao invés de mandar que seus apanhinguados e assessores diretos o elogiarem - mandaria fazer o inverso, sem dó nem piedade, como faz com Alda Ferreira (DEM) e já fez com Wilde Colares (PMDB) - seu ex-adversário.

Ao invés disso, os seus assessores e funcionários dizem:

"
Anderson Campos que tudo se resolva da melhor forma possível



"Denivaldo Farias zé antonio é um bom candidato e ele vai superar essa pequena perda çogo...boa sorte a ele"




Haa!!! Pussiva!!!!!

Por respeito ao leitor (a) não postarei os risos que tenho vontade de manisfestar.



Será que eles pensam que são os únicos seres capazes de pensar no planeta? Ou nos consideram tolos? Isso sim, sem dúvida.



Afinal Rosiel foi eleito e se manteve prefeito, apesar de tudo o que tem feito  na administração da cidade, usando o bem público em prol de seus próprios negócios. Prioritariamente.


Bem, se o prefeito e seus fossem minimamente coerentes e acham que José Antônio é realmente um bom candidato, ora bolas - saiam da disputa. Não tomem-nos por BURROS OU MELHOR TOLOS.


São é "demais-estorde-já!!! 


A realidade é que na polarização com Alda Ferreira (PR) Rosiel Costa perde. E sua maior segurança de eleição é a manutenção da candidatura de José Antônio Guimarães (PV) que pode levar uma parcela dos votos que podem garantir a eleição de Alda Ferreira (PR) e consequente a sua derrota.



Na realidade a rejeição de Rosiel Costa (PR) é suficiente para que qualquer um que o enfrente no 1 para 1,  ganhe - e ganhe fácil. O que significa isso?!!! Significa, que hoje ele sabe que mais de 50% da população o quer longe da cidade. Mas se esses mais de 50%, quase 60%, dividirem seus votos em dois candidatos, ele ganha a eleição, mesmo sob o risco de vir ser processado por má gestão e improbidade.




O medo de Rosiel Costa (PR) em relação a Alda Ferreira (DEM) é tamanho que gente diretamente ligada ao governo chegou ao cúmulo de dizer a esta blogueira -" já que ela te ouve... Pede para ela desistir".




Isso, um dia antes das convenções que apresentavam os candidatos e candidatas.


Bem, nem ela me ouve tanto assim, já que de fato não a conheço.
E muito menos eu faria uma coisa dessas.




Bacana, é se deve um grande "revertério" e Alda (DEM) Ferreira saísse da disputa.
Então vocês veriam a conversão dos elogios do grupo de Rosiel Costa (PR) a José Antônio Guimarães (PV).





6 comentários:

Anônimo disse...

essa politica em mocajuba tem tres candidato e e dois grupo disputando os votos dos mocajubense é quem vota em alda e quem vota em ze antonio e rosiel eles estão junto nessa eleição coitado do ze antonio que é um recenascido na politica em mocajuba até o vereador sexta feira jader cunha hoje está com o risadinha são mesmo é intereseiro quando o bobo estava liso na eleição passada eles estavam com o wilde que tinha dinheiro hoje estão com o bobo da corte eu me admiro muito e do tal Benedito cunha estar do lado desse ai mais pra candidata alda é bom ele ficar pra la mesmo esse home pegou uma panimisse que puta que o pariu vai pra lá coisa ruim deixa de sugar o dinheiro do povopra exemplo estão junto agora: WILDE COLARES, BENEDITO CUNHA, AMADEU BRAGA,JADER CUNHA, ROSIEL COSTA, EDINILTON BRAGA,JUNIOR SABBÁ, ZECA GUIMARAES, ZE ANTONIO GUIMARAES, ESTELIO GUIMARAES, PIQUIAR, aiii meu municipio se esses pegarem de novo a chupeta.

Anônimo disse...

pos é anonimo esses caras não tem vergonha mesmo na cara querem sugar todos juntos o dinheiro da educação, da saúde, da ação social da agricultura agora todos juntos que, deus nos ajudem e nos livre desses caras todos junto e ai nosso municipio vai a falencia mesmo.

Professor Albertino disse...

Professor Albertino Martins.
Lamento muito sua falta de percepção política e a falta de conhecimento do perfil do candidato José Antonio e do grupo que o apoia. Sua inocência também não é velada nem admissível, pois deixa transparecer claramente a quem está apoiando. A estratégia política de uma candidatura não pode ser compartilhada com adversários. E, obviamente, ninguém está autorizado a lhe informa qual é a nossa. Sou um dos responsáveis pela candidatura de José Antonio e o seu "desajeitado" comentário, Carmem, ofende uma proposta séria de governabilidade, que não se permite ao viés da calúnia, difamação, degaladiação ou confronta de MMA. Queremos e somos uma opção que se diferencia pelo que quer fazer de melhor em Mocajuba. Se o resultado for positivo, parabéns para todos os mocajubenses. Caso ocorra o contrário temos convicção que a vida vai continuar e dormiremos tranquilo, com a certeza de que fizemos a nossa parte, em nome da sociedade mocajubense e preservando a nossa integridade, a decisão dos eleitores e a soberania da democracia. Este novo jeito de fazer política assusta, porque muitos ainda esperam aquele candidato agressivo e falastrão. José Antonio não se enquadra nesse perfil.
Carmem, sua postura é no mínimo desagradável, desanconselhável e inoportuna. Para mim, especialmente, inadimissível e desalentadora. Espero que passe a conversar com as pessoas certas. Aliás já lhe recomendei isso.
Saudações:
Professor Albertino Martins - Vice-Presidente do Pv/Mocajuba.

Anônimo disse...

Percebo que realmente tem muita gente emitindo opinião sem fundamento e, fico de fato desmotivado. Opiniões vazias cujo único objetivo, a meu ver, se traduz em uma tentativa intencional de tisnar a imagem de uma pessoa. Fico sim desmotivado por que, apesar de pequena, a parcela da população que têm acesso às redes sociais, blog's, sites, etc, são formadoras de opinião; e o que vejo, infelizmente, são demonstrações repulsivas de pequenos grupos defendendo seus objetivos – ou interesses, utilizando-se da mais vil interpretação da máxima maquiavélica“ os fins justificam os meios”. Infelizmente a política no interior ainda não atingiu um patamar intelectual que possibilite uma discussão realmente comprometedora, visto que as lideranças que aí surgem seguem – invariavelmente – os mesmos caminhos dos nossos antecessores políticos. Neste cenário a figura do pré candidato José Antônio Guimarães surge como uma novidade, visto que vem de encontro a diversos interesses políticos – apesar de sua família ser tradicionalmente política ele nunca esteve diretamente relacionado, prova disso foi o racha na família quando ele vislumbrou a possibilidade à candidatura –; o que, inevitavelmente, provocou opiniões intencionalmente errôneas e contraditórias a seu respeito. Posso falar com propriedade desse jovem Senhor, tive a honra de ser seu aluno na Escola Isaura Baia e poderia dizer amigo, segui seus conselhos e o que sou hoje agradeço em muito à sua ajuda, que em momento algum deixou-me divulgar. Já externei a você amigo minha admiração e o total apoio de minha família e eu, acreditamos e esperamos que a sociedade mocajubense também reconheça seu valor; sei de seus feitos junto à Secretaria de Fazenda Estadual, sua resiliência e obstinação são proporcionais à sua competência. Quanto aos comentários maldosos esses devem ser neutralizados, visto que são frutos de pessoas descompromissadas vinculadas a políticos reacionários, que buscam amiúde interesses próprios. Suas estruturas são fortes o suficiente para continuar sua caminhada. Digo sempre que nossa Mocajuba precisa desse presente.
José Antônio Guimarães – nosso prefeito.

Anônimo disse...

Percebo que realmente tem muita gente emitindo opinião sem fundamento e, fico de fato desmotivado. Opiniões vazias cujo único objetivo, a meu ver, se traduz em uma tentativa intencional de tisnar a imagem de uma pessoa. Fico sim desmotivado por que, apesar de pequena, a parcela da população que têm acesso às redes sociais, blog's, sites, etc, são formadoras de opinião; e o que vejo, infelizmente, são demonstrações repulsivas de pequenos grupos defendendo seus objetivos – ou interesses, utilizando-se da mais vil interpretação da máxima maquiavélica“ os fins justificam os meios”. Infelizmente a política no interior ainda não atingiu um patamar intelectual que possibilite uma discussão realmente comprometedora, visto que as lideranças que aí surgem seguem – invariavelmente – os mesmos caminhos dos nossos antecessores políticos. Neste cenário a figura do pré candidato José Antônio Guimarães surge como uma novidade, visto que vem de encontro a diversos interesses políticos – apesar de sua família ser tradicionalmente política ele nunca esteve diretamente relacionado, prova disso foi o racha na família quando ele vislumbrou a possibilidade à candidatura –; o que, inevitavelmente, provocou opiniões intencionalmente errôneas e contraditórias a seu respeito. Posso falar com propriedade desse jovem Senhor, tive a honra de ser seu aluno na Escola Isaura Baia e poderia dizer amigo, segui seus conselhos e o que sou hoje agradeço em muito à sua ajuda, que em momento algum deixou-me divulgar. Já externei a você amigo minha admiração e o total apoio de minha família e eu, acreditamos e esperamos que a sociedade mocajubense também reconheça seu valor; sei de seus feitos junto à Secretaria de Fazenda Estadual, sua resiliência e obstinação são proporcionais à sua competência. Quanto aos comentários maldosos esses devem ser neutralizados, visto que são frutos de pessoas descompromissadas vinculadas a políticos reacionários, que buscam amiúde interesses próprios. Suas estruturas são fortes o suficiente para continuar sua caminhada. Digo sempre que nossa Mocajuba precisa desse presente.
José Antônio Guimarães – nosso prefeito.

Anônimo disse...

Fala serio kkkkkk, está mas fácil eu ganhar amanhã na mega sena do que o zé antonio guimarães ganhar a eleição.kkkkkkkkkk, nem pra vereador ele tem chance de ganhar quanto mais pra prefeito kkkkkk.
Essa eleição só vai da ALDA, a estrategia do rosiel é manter o zé antonio pra tentar atrapalhar a ALDA mais o zé antonio não vai fazer nem mil votos kkkk, o certo é que o povo de mocajuba quer a ALDA como prefeita.E os dois vão levar uma surra de calcinha. É 25 25 25 25 25 25 25 25 25 25

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar