segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Mocajubano pelo Mundo: Júnior Barros

Nossa Mocajubana Glória Laredo indicou como persona a ser homenageado aqui no blog Júnior Barros, um autêntico Mocajubano pelo mundo.

 

Eis nosso Mocajubano !!!!

 

192136_115023701909727_100002062947209_132699_1686582_o

Nome: Junior Barros

Idade: 24 anos
Profissão/Ocupação:
Físico/ Aluno de Mestrado
Formação:
Ensino Superior Completo
Signo:
Não tem. No entanto, segundo a cultura dos índios Sateré Mawé ( habitantes da região do Tapajós) as pessoas que nascem no mês de março(mês das águas) é protegido pelo espírito da “BOIÚNA” – Serpente dourada que vive no fundo do Rio. Assim, me considero protegido pelos espíritos da floresta.
Pai:
Edinaldo Lopes Barros.
Mãe:
Filomena do Carmo Brito Barros.

 

204562_115024105243020_100002062947209_132709_4245397_o

Por onde ele anda ....

Bairro onde mora (na cidade que reside): Conjunto Itatiaia (Goiânia)

Bairro que a família mora em Mocajuba: Minha família é bem grande, sua localização compreende quase todo o município, desde a comunidade do Icatú até a vila de Vizanha. Mas, a maior parte se encontra distribuída no centro da cidade.

Micro-Entrevista

Blog: O que faz para se divertir onde vive?

Mocajubano pelo Mundo: Sinceramente, minha vida é dedicada à pesquisa, essa é minha diversão. No entanto, para os que não consideram isso como diversão, eu costumo viajar pelos interiores explorando as belezas naturais do Cerrado.

 

OgAAANPNSct02jr1Y89NmfQ5AKPaC5lMbruYVung0f_w1uo12U-AOhv1BAeXTEUlqbj27ZMVuutyUQ8-aVLxM-MYfywAm1T1UPmWwdR6zdnpft09CKIjJ8OTm5m_

Blog: Qual é "boa pedida" em Mocajuba?

Mocajubano pelo Mundo: Seus rios, suas praias, igarapés... Toda sua beleza natural.

Blog: Quais suas atividades na cidade ?

Mocajubano pelo Mundo: Como foi dito anteriormente, minha vida é dedicada à pesquisa.

OgAAAPRUjsXow0vVp9iKR2oYhgOEPTRQhKoqrSnX1Qj4dXO6jl1aKDWt60h84AxOMM_xncZ6wZxoRJ4RdMtMob5DORIAm1T1UJQnZjZ68H1YPTzPXK_uYkbU1Zbq

 

 

Blog: Por que saiu de Mocajuba ?

Mocajubano pelo Mundo: Explorar novos territórios

 

 

196578_115024078576356_100002062947209_132708_4972367_n

Blog: Pretende voltar para ficar ?

Mocajubano pelo Mundo: Sim, na minha velhice. Para morar em uma casinha no Rio Tauaré.

Blog: Uma lembrança boa da cidade

Mocajubano pelo Mundo: Tempos em que íamos com meu pai para passar dias no sítio, localizado no rio Tauaré. La era seu berço, seu refugio. Hoje, é onde mais sinto a presença dele. Sei que quando quiser encontrá-lo, devo estar lá apreciando sua beleza, sua calmaria...

Blog: Um hábito que ainda cultiva quando chega na cidade....

Mocajubano pelo Mundo: Ir no Mercado Municipal, comer pastel, cochinha de arroz com charque.

Blog: Uma lembrança ou registro muito ruim e que você gostaria de ver alterado

Mocajubano pelo Mundo: Sinceramente... o consumo de drogas na cidade, as mentes jovens se acabando em bebidas, e é claro: a POLITICAGEM que a cidade tem.

Blog: Uma mente mocajubense brilhante....

Mocajubano pelo Mundo: Meu avô Benedito Julio da Igreja Brito, que era conhecido como “Seu Brito” homem sábio, como a maioria dos idosos de Mocajuba, cheio de histórias boas, ensinamentos, conselhos.... Coisas que só nossos avos poderiam nos dar !

Blog: Uma pessoa admirável...

Mocajubano pelo Mundo: Natalino Jackson, sempre cheio de idéias brilhantes, mas que ninguém dar valor. Eu o admiro por sua capacidade de pensar sobre coisas curiosas e bastante interessantes.

Blog: Homem admirável em Mocajuba

Mocajubano pelo Mundo: Meu saudoso pai EDINALDO BARROS. Por sua paixão, dedicação, competência com o povo de Mocajuba. Homem que ajudava as pessoas de lá sem se preocupar se A ou B estavam sabendo disso, ele não queria a fama, queria apenas ajudar quem precisava. E quando se tratava do povo do Tauaré, não media esforços. Devo citar aqui também outro apaixonado pela cidade, Julito Brito ( meu tio ) um homem que passou sua vida inteira se dedicando as coisas boas que Mocajuba oferece.

 

204562_115024105243020_100002062947209_132709_4245397_o

Blog: Uma mulher charmosa...

Mocajubano pelo Mundo: Dira Paes

Blog: Não toleras ....

Mocajubano pelo Mundo: Pessoas arrogantes, fanáticas por política (eu me refiro sim a alguns mocajubenses), dentre outras infelicidades que vemos por ai.

Blog: Não farias ....

Mocajubano pelo Mundo: Tirar a vida de alguém..... No mais, sou um ser humano capaz de tudo, como todos ou outros.

Blog: Gostaria de fazer em Mocajuba...e não pode:

Mocajubano pelo Mundo: Casa da Ciência, Parque ambiental, reservas ecológicas, áreas protegidas, acabar com a política de lá, entre muitas e muitas coisas...

Blog: Um lugar d-i-v-i-n-o na bela Mocajuba...

Mocajubano pelo Mundo: Rio Tauaré. Sem duvida.

(concordo com você Mocajubano)

Blog: UMA FRASE

Mocajubano pelo Mundo:

“Vocês riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais”. (Boby Marley)

 

 

Blog: INDIQUE UM MOCAJUBANO (A) PARA SER HOMENAGEADO TAMBÉM:

Mocajubano pelo Mundo: Claro, meu glorioso irmão Rafael Barros. Como eu, outro apaixonado por Mocajuba

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar