quarta-feira, 27 de julho de 2011

Mocajuba: Sáude Entra de Férias e Dor de Dente é Agendada em Mocajuba

Gente,

Precisamos cuidar de nossa cidade. De nós mesmos e de nossa gente.


Algumas questões são tão graves e absurdas que estão virando anedotas.

Hoje uma dilacerante dor de dente tem que ser agendada na cidade, agendamentos longos, a perder de vista.

Escutem só essa: depois de passar a noite na fila os doentes são informados que o atendimento só poder ser realizado via a-g-e-n-d-a-m-e-n-t-o.



Acompanhei um caso pessoalmente: meu irmão saiu de casa durante dois dias seguidos para dormir na fila do hospital e "pegar-uma-ficha". No segundo dia, vendo um movimento estranho em casa comecei a pensar que   ele estava caçando. Depois lembrei que nem para caçar se dorme no mato, na rua, ao sereno.

- Dois dias seguiidos !!! 

- Dormindo na fila com dor-de-dente ?? !!!

Mesmo dormindo na fila, ninguém pelo menos informa ao cidadão que o atendimento é agendado. E o mais grave e absurdo, mesmo sendo agendado, só vão fazê-lo quando o odontólogo da prefeitura voltar de férias. 


Féeéérias ?!!!! È isso mesmo !!!?


Então, diante do incômodo que uma dor de dente causa, pagamos para que fosse pedir socorro ao odontologia particular da cidade.


Lá ele descobriu que há também o atendimento odontológico ligado ao governo do estado no mesmo hospital, o que foi confirmado pelo dentista da cadeira. Ele nos disse: qualquer pessoa que chega, a tarde, aqui é atendido normalmente. Mas ele também esclareceu que isso ocorre dentro do número de atendimentos que é de sua atribuição (Oito, se lembramos bem).

Ou seja,  é um total e completo desreipeito com os cidadãos e cidadãs. Depois lhes conto como os doentes de malária estão sendo tratados.


Ou seja, o atendimento é marcado por falta de organização, falta de informação adequada e total transloucamento da condução e gestão do processo. 


DOR DE DENTE AGENDADA !!!!!??? MAS-COMO-JÁ ?



Nós precisamos construir um movimento em defesa da cidade de Mocajuba, independente de credo e partido, porque nossa gente, mesmo com grande volume de recursos que entra na cidade todo-santo-mês, está sendo descuidada, desrespeitada e humilhada. nossa cidade anda como um caranguejo colorido de verde e laranja com uma caixa de som em cima dos cascos e um lata de cerveja em cada uma das patas.






Para esclarecer: Tem dentista pago pelo governo do estado e dentista da prefeitura.

2 comentários:

mocajuba disse...

Pode se esperar de tudo! Para quem deixou para mascarar a cidade no fim das ferias, não admire se ver um elefante voando.

Anônimo disse...

kakakakakakakakakakakaka so rindo mesmo se nao fosse tragico.mas tem muito dentista na cidade.a mas eficiente e a cunhada do prefeito.os pacientes fogem dela igual o diabo da cruz.kakakakakakkakakakakaka

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar