terça-feira, 12 de outubro de 2010

Rebelião na Delegacia de Polícia de Cametá durante a madrugada

 Na madrugada de segunda para terça-feira (12), por volta de 1 hora, os presos da Delegacia de Polícia de Cametá rebelaram-se no Bloco A causando pânico entre a administração carcerária, detentos e vizinhança.


Segundo relatos das autoridades policiais, os presos queimaram colchões, além de depredarem as instalações, como portões e grades da detenção. A tropa de PM’s foi acionada para conter os ânimos.


O grupamento do Corpo de Bombeiros também foi acionado para extinguir o fogo e socorrer os feridos. Durante o motim, os presos do Regime Semi-Aberto foram tomados de reféns, entre eles um preso de Abaetetuba foi espancado fortemente, sofrendo lesões no corpo todo, além dos olhos.



Os amotinados exigiram a presença da imprensa, do juíz, Direitos Humanos e presença dos seus familiares. Após intensa negociação, os reféns foram liberados e foi controlada a rebelião por volta das 6 da manhã.



Às 10 horas desta terça (12), os familiares dos detentos encontravam-se concentrados em frente da Delegacia, além de um grande aparato policial. Os presos estão desde a madrugada no espaço destinado a banho de sol enquanto se fazem reparos nas instalações danificadas.

Nenhum comentário:

"Veja bem, meu amigo, a consciência é um orgão vital e não um acessório, como as amígdalas e as adenóides."(Martin Amis)

Leitores do Amazônidas por ai...


localizar